quinta-feira, 9 de junho de 2016

Hoje eu adorei ter conjuntivite. Fui mandada embora do trabalho para não contagiar ninguém, e o dia frio estava tão ensolarado que eu não me perdoaria se não o aproveitasse. Corri para a Redenção, achei um cantinho para me sentar em meio às árvores, e essa tarde me recordava de outras tantas. De namorar no parque Germânia, de amigos inesquecíveis no Parc de la Ciutadella, de domingos em Montevidéu, do caloroso inverno de Puebla, de rir e chorar e não me importar com nada em Buenos Aires... Depois de pouco tempo entendi por que é que eu sentia toda essa intensidade de quem está viajando a passeio: porque meus olhos insistiam em guardar aquela tarde em sucessivas fotos mentais. Porque, com nada mais do que um livro e um chimarrão como companhia, dentro de mim eu estava completamente sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vontade de comentar?